Já tínhamos saudades de casa!

Caderno da Quinta
10 de janeiro de 2015

As férias terminaram e já regressámos a nossa casa. 

Na segunda-feira, regressámos todos à quinta; chegámos no final do dia, já a salamandra estava acesa e a casa quentinha. Arrumámos os sacos, fizemos as camas e quando terminámos já estava na hora de jantar.





Na terça-feira, voltámos à nossa rotina; estava muito frio e estava tudo coberto de gelo, mas o dia esteve muito limpo, cheio de sol e depois da casa limpa, fomos observar a nossa horta e o resto da quinta.

Depois do almoço, fomos ao café, como sempre, onde fomos muito bem recebidos, com desejos de um bom ano novo, que agradecemos e retribuímos.

Durante a tarde, desfizemos o presépio e árvore de natal, falámos sobre o dia de reis e que em Espanha, é neste dia que se recebem os presentes de natal.

A hora do lanche chegou, preparámos o nosso chá, telefonámos para a Vera que fazia anos e cantámos os parabéns, agradecendo desta forma o bolo que ela nos ofereceu.
Os rapazes foram à lenha, as raparigas recolheram a roupa e assim terminámos mais um dia na nossa
quinta.

Às quartas-feiras, vamos para Leiria onde fazemos diversas atividades ocupacionais e esta quarta-feira não foi diferente.



Quinta-feira, fomos novamente para a horta.
Mais uma manhã de frio, mas com muito sol. Depois das tarefas diárias da manhã, fomos passear com a Cristina pelos pinhais, regressámos e preparámos o almoço.

Depois do café, fomos para a nossa horta, observámos de novo as nossas culturas: algumas coisas ainda não nasceram, falámos sobre isso e depois plantámos cenouras. Não é muito comum plantar cenouras, mas também se pode fazer, em vez de semear. Quando terminámos a plantação, arrumámos as ferramentas e já eram horas de lanchar.

O dia estava a chegar ao fim e como sempre os rapazes foram à lenha e as meninas tratar da roupa. Com a salamandra acesa, recolhemo-nos todos em casa, no quentinho. 

Na sexta-feira, fomos para o Cao e o fim-de-semana está a chegar.