Os benefícios das redes sociais nas organizações sem fins lucrativos!

Os benefícios das redes sociais nas Organizações sem fins lucrativos!

Já parou para pensar como pode as redes sociais ajudar as organizações sem fins lucrativos  a cumprirem suas missões?





Engana-se quem pensa que apenas as empresas que vendem “produtos” precisam de popularidade nas redes sociais.

As redes sociais são uma ferramenta que ajuda vendedores, equipes de vendas, empresas, e organizações em geral a tirarem proveito do relacionamento para melhorarem os resultados.

E como, toda empresa ou organização precisa de contatos comerciais para existir, as redes sociais são úteis para todos os setores, porque todos precisam aumentar o número de receitas para existir.

Por outro lado, as redes sociais estão quase sempre vistas como ferramentas associadas a equipes comerciais e de vendas, sendo um aliado das empresas para aumentarem receitas e lucros.

Por esse motivo, quase sempre é associado aos primeiros setores da economia (indústria e comércio de produtos e serviços).

Quase sempre, a eficiência e o papel das redes sociais são ignorados, ou incompreensíveis pelo terceiro setor.

Mas, não é bem assim. 

As redes sociais são um grande benefício para todos os setores da economia. Até porque o crescimento não se traduz apenas em crescimento financeiro.

Quando uma empresa cresce, obviamente suas receitas aumentam. E, independente do tipo de empresa que você representa ou trabalha, o aumento de receitas é sempre algo vantajoso.

Pensemos em organizações sem fins lucrativos.

Uma organização sem fins lucrativos  depende de patrocinadores e outros benfeitores para levar sua missão adiante.

Independentes de qual seja a sua causa, as organizações sem fins lucrativos  precisam de apoio e pessoas para fazer com que a sua missão atinja seus objetivos.

Isso significa que, quanto mais pessoas conhecerem sua missão, quanto mais pessoas conhecerem a
estrutura sem e sua mensagem, mais hipóteses ela tem de que elas compartilhem e ajudem a realizar
sua missão.

Por isso, se você acredita que uma organização sem fins lucrativos não tem as mesmas necessidades de uma empresa de produtos, serviços ou uma indústria, você está enganado.

As  organizações sem fins lucrativos precisam de resultados, porque são eles que vão ajudar a mantê-la e, com eles será possível cumprir o seu propósito e ajudar todos aqueles que necessitam do seu apoio.

É possível criar uma estratégia digital bem consolidada para as organizações sem fins lucrativos com o suporte das mídias sociais. Se tem algum exemplo interessante, deixe aqui nos comentários e compartilhe com os outros leitores!