Os benefícios das redes sociais nas Organizações sem fins
lucrativos!
Já parou para pensar como pode as redes sociais ajudar as organizações
sem fins lucrativos a cumprirem suas
missões?
Engana-se quem pensa que apenas as empresas que vendem
“produtos” precisam de popularidade nas redes sociais.
As redes sociais são uma ferramenta que ajuda vendedores,
equipes de vendas, empresas, e organizações em geral a tirarem proveito do
relacionamento para melhorarem os resultados.
E como, toda empresa ou organização precisa de contatos
comerciais para existir, as redes sociais são úteis para todos os setores,
porque todos precisam aumentar o número de receitas para existir.
Por outro lado, as redes sociais estão quase sempre vistas
como ferramentas associadas a equipes comerciais e de vendas, sendo um aliado
das empresas para aumentarem receitas e lucros.
Por esse motivo, quase sempre é associado aos primeiros
setores da economia (indústria e comércio de produtos e serviços).
Quase sempre, a eficiência e o papel das redes sociais são
ignorados, ou incompreensíveis pelo terceiro setor.
Mas, não é bem assim.
As redes sociais são um grande
benefício para todos os setores da economia. Até porque o crescimento não se
traduz apenas em crescimento financeiro.
Quando uma empresa cresce, obviamente suas receitas
aumentam. E, independente do tipo de empresa que você representa ou trabalha, o
aumento de receitas é sempre algo vantajoso.
Pensemos em organizações sem fins lucrativos.
Uma organização sem fins lucrativos depende de patrocinadores e outros benfeitores
para levar sua missão adiante.
Independentes de qual seja a sua causa, as organizações sem
fins lucrativos precisam de apoio e
pessoas para fazer com que a sua missão atinja seus objetivos.
Isso significa que, quanto mais pessoas conhecerem sua
missão, quanto mais pessoas conhecerem a
estrutura sem e sua mensagem, mais
hipóteses ela tem de que elas compartilhem e ajudem a realizar sua missão.
Por isso, se você acredita que uma organização sem fins
lucrativos não tem as mesmas necessidades de uma empresa de produtos, serviços
ou uma indústria, você está enganado.
As organizações sem
fins lucrativos precisam de resultados, porque são eles que vão ajudar a
mantê-la e, com eles será possível cumprir o seu propósito e ajudar todos
aqueles que necessitam do seu apoio.
É possível criar uma estratégia digital bem consolidada para
as organizações sem fins lucrativos com o suporte das mídias sociais. Se tem
algum exemplo interessante, deixe aqui nos comentários e compartilhe com os
outros leitores!